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WhatsApp a Melhor ferramenta de Chat para seu Site!

Phylipe Schad comentários: Conteúdos sobre E-commerce, Facebook Ads, Google Ads

Você já usa o WhatsApp no seu site hoje?

Após testar inúmeras ferramentas de chat, posso te afirmar, não tem solução de comunicação mais eficiente para usar no seu site hoje!

Esse é o sexto vídeo da série: o que eu aprendi no ano passado gerenciando quase 10 milhões de reais em investimento em Google Ads e ajudando nossos clientes a venderem mais de 200 milhões só por meio dessa mídia.

A dica de hoje é: Não cometa o erro de não ter o botão do WhatsApp em seu site!

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Caso não consiga ver o vídeo agora, confira a transcrição abaixo:

Prestar um excelente atendimento é um fator decisivo para conseguir fechar novos clientes e fideliza-los.

O cliente espera ser atendido rapidamente e com eficiência e, por isso, não há nada mais frustrante do que entrar em um site, abrir a ferramenta de chat, ter que inserir vários dados cadastrais e depois ficar aguardando uma eternidade na fila de espera até ser atendido…

Como é algo demorado, é comum deixarmos a janela do chat aberta e vamos mexer em outros aplicativos ou abas do navegador até que o atendente lhe responde e você não vê… Passa alguns minutos e o atendente finaliza o atendimento por falta de interação.

Aí quando você volta para a aba do chat, na qual você estava esperando vários minutos (ou horas) e vê que o seu atendimento foi encerrado…

Já perdi a conta de quantas vezes isso já aconteceu comigo, é extremamente frustrante. Será que isso nunca aconteceu com você?

Ou pior, será que isso nunca aconteceu com um dos seus clientes?

Por isso posso afirmar: se você está usando alguma outra ferramenta de chat em seu site, ao invés do WhatsApp, é bem provável que você esteja perdendo dinheiro…

Esse é o sexto vídeo da série: o que eu aprendi no ano passado gerenciando quase 10 milhões de reais em investimento em Google Ads e ajudando nossos clientes a venderem mais de 200 milhões só por meio dessa mídia.

A dica de hoje é: Não cometa o erro de não ter o botão do WhatsApp em seu site!

Já atendemos vários clientes aqui nas agências da GHG que divulgavam o site, mas não tinham nenhuma ferramenta de comunicação ativa nele.

Isso é péssimo, pois por mais que você tenha o formulário de contato, pouca gente quer preencher os dados lá e ficar aguardando um e-mail… Não é mesmo?

E para você conseguir se diferenciar das grandes empresas, ter um atendimento diferenciado e personalizado é essencial. Pois é isso que vai te permitir fechar mais clientes e fideliza-los.

Para prestar esse atendimento, existem muitas ferramentas de chat no mercado, já usei várias delas e tem muitas excelentes.

Porém, até hoje ainda não vi nenhuma que seja mais eficiente que o WhatsApp!

O WhatsApp além de ser gratuito, podendo ser implementado em qualquer site com a inclusão de um pequeno script, ainda tem a vantagem de permitir que o usuário abra o atendimento em seu site e continue esse atendimento depois, sem precisar manter o site aberto.

Isso é ótimo para garantir que esse cliente vai conseguir ver a resposta de fato, além de permitir que ele te responda depois e essa negociação possa perdurar por várias horas, dias ou até mesmo semanas, em casos de negociações mais complexas.

Com o WhatsApp a taxa de atendimentos acaba sendo muito maior do que com outras ferramentas, eu já testei várias e por isso posso afirmar.

Então se você não tem o WhatsApp no seu site ainda, faça esse teste urgente! Ative o botão flutuante do WhatsApp (substituindo qualquer outra ferramenta de chat, caso tenha) e valide o volume de atendimentos.

Se o volume não aumentar, pode vir aqui e reclamar nos comentários! Pois tenho certeza que vai aumentar sim!

 

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Sobre Phylipe Schad

Growth Hacker apaixonado por e-commerce, marketing digital e BI.

É administrador de empresas (CRA nº 30294) com MBA em Comércio Eletrônico, Especialização em Finanças e MBA em Tecnologia para Negócios: Inteligência Artificial, Data Science e Big Data. Está atualmente cursando Especialização em Marketing, Branding e Growth.

Possui mais de 13 anos de experiência na gestão de E-Commerce e Marketing Digital e 17 anos de experiência com planejamento e execução de projetos digitais.

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